Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98 violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do código penal .
(se deseja copiar, sem problemas desde que não esqueça de colocar a autoria)

Do Divino: "Muitos falam de mim; Deus fala comigo".(Eudin)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

:::[ESSA TAL FELICIDADE!]:::

Por onde será que ela anda? Eu já a procurei em todos os lugares, mas não consegui. Fui até as nuvens, mas lá não estava. Fui às estrelas, mas só encontrei brilho. Dirigi-me ao Sol, mas quase que queimei. Fui até o fim do arco-íris e nem pote de ouro achei.
Comecei tentando decifrar o que seria felicidade e aonde encontrá-la, e cheguei a algumas conclusões, embora que precipitadas.
Eu pude perceber a felicidade nos rosto da criança quando ganha um brinquedo, mas o brinquedo se quebrou e a felicidade foi embora permanecendo só a tristeza. Eu vi também a felicidade no rosto do pai que estava esperando seu filho nascer na sala de parto, mas o bebê não resistiu, a felicidade foi embora e só ficou o desespero. Eu vi a felicidade estampada no rosto de uma família que conseguiu adquirir sua casa própria, mas veio um vendaval do sul e levou tudo, até a tal felicidade. Eu vi a felicidade no casal de namorados que prometiam um ao outro, fidelidade e amor eterno, e vi ainda o mesmo casal subindo ao altar prometendo mundos e fundos um ao outro, mas um dia um dos dois foi traído e a decepção chegou. E a felicidade, onde está?
E se a felicidade tivesse sabor? Que sabor teria? Doce ou salgado? Sabor de caramelo ou chocolate? Talvez tenha o sabor daquilo que mais gostamos. Eu gosto muito de sorvete.
E se a felicidade tivesse cheiro? Seria perfume de rosas ou de sabonete? O cheirinho do campo ou do mar? Acho que teria o perfume do amor eterno. Eu gosto do cheiro da minha amada (morango).
E se a felicidade tivesse cor? Que cor teria? Seria verde? Ou amarelo, ou quem sabe a cor da paixão, um vermelho. Não, não seria talvez um dourado, cor de ouro, representando riqueza. Acho que não. Talvez fosse a cor que as pessoas mais gostassem. Eu sou fascinado pelo verde.
E se a felicidade tivesse forma? Seria quadrada ou redonda? Talvez triangular, quem sabe. Acho que não. Seria a forma da pessoa que mais amamos, seria a forma de quem está ao nosso lado todos os dias. Pra mim tem a forma de quem prometi amor eterno.
É! ESSA TAL FELICIDADE! Onde encontrá-la? Só sei uma coisa, é que a felicidade absoluta está em Cristo Jesus que só será completa lá no céu quando seus servos se encontrarem com Ele. E aqui, vou continuar procurando, talvez ela esteja ainda na minha frente e não pude percebê-la, mas sei que ela vai aflorar um dia, e me dirá que me ama eternamente.
CONCLUSÃO: “Felicidade completa não existe. Apenas momentos felizes que devem fazer parte da nossa coleção e que está guardada dentro de nosso ser”.

Por Eudivan Teixeira
04/11/2007 - Às 14h45min

Nenhum comentário:

Postar um comentário