Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98 violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do código penal .
(se deseja copiar, sem problemas desde que não esqueça de colocar a autoria)

Do Divino: "Muitos falam de mim; Deus fala comigo".(Eudin)

domingo, 17 de abril de 2011

#### MEU ÚLTIMO POEMA ####

De qualquer modo, assim queria que fosse meu último poema.
Com palavras que exprimissem o sabor das frutas
Com o perfume singelo das rosas trazido pelo vento
Com o gosto doce do mel produzido pelas abelhas.

Que tivesse a beleza das nuvens quase sem formas
Que fosse intenso como o choro sem lágrimas, sem soluços, sem rancor, sem dor...
Que evidenciasse toda a verdade das mentiras existentes
Que manifestasse a pureza do sorriso de uma criança
Que revelasse os segredos mais íntimos do coração humano
Que reproduzisse o brilho de um diamante lapidado à mão.


De qualquer modo, assim queria que fosse meu último poema.
Com imperfeições quase perfeitas
Com o paladar salgado do mar através de uma gota
Como o capricho formoso de uma virgem.

Que possuísse o desejo imenso de amar
Que explicasse o resultado de todos os cálculos matemáticos
Que fosse meigo e que expressasse palavras gentis, simples e menos racionais
Que apresentasse todo o amor de Deus pelo homem
Que tivesse a beleza do pôr-do-sol quase sem cor
Que demonstrasse a paixão dos que se matam sem razão.

De qualquer modo, assim queria que fosse meu último poema...

(Baseado em “O último poema” de Manuel Bandeira)

Por Eudivan Teixeira

DEDICADADO AO MEU AMIGO-IRMÃO, Augusto Júnior. “MEU ÚLTIMO POEMA”

UM PEQUENO VÍDEO COM UMA DAS CANÇÕES QUE ELE MAIS GOSTAVA. (Ao Amigo Distante - Cristina Mel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário