Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98 violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do código penal .
(se deseja copiar, sem problemas desde que não esqueça de colocar a autoria)

Do Divino: "Muitos falam de mim; Deus fala comigo".(Eudin)

terça-feira, 26 de abril de 2011

:::[Quando você não está aqui!]:::

  
A noite é sombria e escura...
O ruído noturnal é denso e tenebroso...
As paredes parecem infinitas em sua altura...
O quarto é sufocante e torna-se diminuto...
As sombras se locomovem de um lado para o outro...
Por quê?
Por que você não está aqui!

A treva noturna parece interminável...
Os galhos batem violentamente à janela...
O vento dá golpes em minha face de forma amena e gélida...
O ar me causa asfixia...
Só consigo respirar tuas lembranças...
Porquê?
Por que você não está aqui!

O dia chegou, a janela abriu-se...
O sol é obscuro...
O canto dos pássaros é lamuriento...
O sabor do café é insípido...
O bom-dia das pessoas torna-se em mau-dia...
Por quê?
Por que você não está aqui!

A rua parece deserta, mesmo observando várias pessoas...
Meu caminho é infinito...
O verde das árvores parece negro...
O céu está em tom azul-acinzentado...
O arco-íris tornou-se sem cor...
As gotículas que caem das nuvens tornaram-se picadas...
Por quê?
Por que você não está aqui!

O som das canções é semelhante aos tons fúnebres...
Meus ouvidos não captam mais notas musicais relaxantes...
Meus lábios não emitem mais um sorriso...
Minha boca não mais exprime uma só palavra...
Minhas narinas não conseguem absorver nada odorante...
Por quê?
Por que você não está aqui!

Tornei-me um analfabeto, pois as letras tornaram-se indecifráveis...
Transladei-me a um deserto sem sol e areia...
No lugar do sol, encontrei a dor...
E no lugar da areia, encontrei a solidão...
Ajoelho-me ao chão, levanto minhas mãos aos céus...
Pronuncio gritando a única palavra que ainda não esqueci...
Teu nome... teu nome...
Sabe por quê?
Por que você não está aqui!

Se você estivesse aqui, tudo seria diferente...
A água teria sabor...
O vento teria aroma...
No arco-íris eu encontraria o pote de ouro...
Eu inventaria uma oitava nota musical para compor uma canção para você...
Eu criaria uma nova cor para colorir o céu...
Eu idearia um novo sabor para o teu paladar...
Eu produziria uma fragrância de todas as flores e rosas só para ti...
Eu viveria até os cem anos, só para te amar mais...
Sabe por que eu não faço tudo isso?
Por que você não está aqui!

Por Eudivan Teixeira


A Cavalgada – Ao som do piano de Eduardo Lages

Poema Publicado no Portal Splish Splash e um vídeo maravilhoso produzido pelo amigo Armindo Guimarães. Parabéns pelo vídeo amigão!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário