Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98 violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do código penal .
(se deseja copiar, sem problemas desde que não esqueça de colocar a autoria)

Do Divino: "Muitos falam de mim; Deus fala comigo".(Eudin)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

:::[ESGARATUJANDO...]:::


Destrelei as palavras do montão de meu esquecimento,
Pois as havia fincado ao meu coração
Pensava eu, que era dono delas
E as bani para fora de mim.

Por um tempo as sufoquei,
Mas elas relutavam com a minha pessoa
E eu, querendo ser supremo, as perdi.

Elas suscitaram em mim a vontade perdida
De voltar a garatujar novamente...
E eis me aqui a esgaratujar de maneira acanhada
E com elas perturbando a minha cabeça.

Cada palavra parece-me alada
Elas voam com facilidade,
As idéias surgem aos bocados
Não sei qual segurar primeiro.

Ao desacorde de meu lápis
As esboço em meu caderno,
Vou feminizando-as de forma sensual
Fazendo-as abrandar
E torná-las minhas amantes...
Novamente...

Por Eudivan Teixeira
(Ouvindo Música Suave /RC – ao som de Piano “Maestro Eduardo Lages”)

ESTE POEMA FOI PUBLICADO NO PORTAL SPLISH SPLASH, BLOG EM HOMENAGEM AO REI ROBERTO CARLOS. O MODERADOR DO BLOG, O AMIGO ARMINDO GUIMARÃES AINDA PRODUZIU UM BELÍSSIMO VÍDEO COM O POEMA AO SOM DO PIANO DO MAESTRO EDUARDO LAGES. MUITO OBRIGADO PELO RECONHECIMENTO!!!!

 

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Textos de bom gosto e qualidade. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eudivan!
    Parabéns pelo poema.
    Publiquei no Splish Splash com um vídeo.
    Eis o link:
    http://www.portalsplishsplash.com/2011/04/esgaratujando.html
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fernando Veras, muito obrigado por seu comentário! vindo de você é uma avaliação crítica e real... rsrsr abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Armindo, valeu pelo reconhecimento! Ficou show o vídeo!! muito obrigado!!! um abração!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Eudivan!

    Estou vindo pela primeira vez aqui no seu blog e gostei bastante e ainda mais pelos lindos textos que escreves, onde tem no forte a poesia e sendo assim me parece um escritor nato.

    Não sei se você sabe sou colaboradora do blog Splish Splash, só que ultimamente tenho postado poucas matéias em virtude da minha saúde e do meu filho.

    Achei uma maravilha a combinação da letra do seu poema com a canção do Maestro Eduardo Lages do qual sou fã e do Roberto também.

    Esse vídeo que o Armindo formatou, ficou um espetáculo e em junção com seu poema ficou o delírio como o próprio Armindo gosta de dizer. Ehehehe.


    Eu Já tinha lido outros poemas seus no Portal Splish Splash e gostei muito e hoje entrando aqui certifiquei-me melhor do seu talento de um poeta que encanta com o desenrolar das letras, das palavras e da própria poesia em si.

    Parabéns mais uma vez e vou voltar mais vezes para prestigiar o seu trabalho.

    Deixo aqui o link do meu Blog o Elo Geográfico, quando puderes e quise dê uma passada lá pra conhecer, ok?

    Também sou do Ceará de Limoeiro do Norte e moro em Fortaleza.

    Eis o link do meu blog:http://elogeografico.blogspot.com/

    Beijos,

    Mazé Silva

    ResponderExcluir